quarta-feira, 23 de março de 2011

Mão de Moleque


Muita gente parte das memórias para escrever suas histórias. Silas cola memórias com casos criados e acaba por nos trazer fatos que se parecem muito com ele: musicais, simples, emocionados e honestos, os casos do escritor são goianos com pitadas cariocas.

As terras do Silas.

As terras que fizeram sua cabeça e sua vida.

As terras que, de uma maneira ou de outra, ele ama e vai carregar para sempre com ele.

Muitas vezes, as histórias se parecem com casos inventados por um pai para fazer a filha dormir. Histórias que, de tanto a gente inventar, noite após noite, acabam virando verdade.

Mas se o Silas contou essas histórias para sua filha, ele acabou por falar mais verdades, que invencionices. E a Victória acabou ganhando um contador de casos fantásticos, bem ao estilo das fantasias que o Silas carrega desde criança, mas um contador de caso que não deixa a fantasia matar a realidade.

Musical e humano, esse livro é a fotografia clara da alma do autor.

Conheço-o bem e posso dizer assim sem medo de errar.  Nas entrelinhas a gente reconhece Bob Dylan, Beatles, Cartola, Paulinho da Viola e mais um punhado de gente, dessas que a gente canta a plenos pulmões nos bares, madrugada a dentro.

Os bares do Silas.

As canções do Silas.

As histórias do Silas.

É preciso lê-las. Mas, advirto, leia e tente captar bem o coração do autor. É a parte mais visível e bonita desse livro.

Carlos Brandão

Adquira aqui!

Livraria Travessa
http://bit.ly/1piBHeh

Submarino
http://bit.ly/1r1uJx4

All Print Editora
http://bit.ly/1r9XfaV

Livraria Cultura
http://bit.ly/1ol49gn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

E-mails:

Silas Rodrigues: silas@arteatual.com.br




Telefones:

(21) 99116-4334

(21) 98861-4769