quarta-feira, 23 de março de 2011

CD Alma Feminina - Produção Arte Atual



Silas Rodriguez mantém o equilíbrio entre diferentes estilos musicais como o pop e o samba, e  timbres distintos como o som de instrumentos acústicos e eletrônicos.

O CD conta com as participações do guitarrista Victor Biglione , do cantor e compositor Cláudio Nucci , do violoncelista Márcio Mallard, do baixista Adriano Giffoni  e de Ronaldo do bandolim, Toni 7 cordas e Jorge Filho, integrantes do lendário "Época de Ouro". Alma Feminina traz na maioria do seu repertório, canções que falam do universo feminino.
"MPB feita com paixão e poesia. Este é o que se ouve nas canções de “Alma feminina”, disco de Silas Rodrigues. A canção-título poderia facilmente tocar nas FMs de MPB. Falta apenas que elas, ou eles, os radialistas, se dêem ao trabalho de ouvir Silas. Cláudio Nucci participa de “O menino e o rio”, que lembra os bons tempos de boca livre. O bom arranjo de “Não diz que não” e a versão para “San Vicente” são outros bons momentos do disco. Silas Rodriguez  tem um longo caminho a percorrer. Qualidades em seu trabalho não faltam."
Veículo : JORNAL DAS GRAVADORAS
Editoria : Lançamentos Comentados – Ilton Godoy
__________________________________________
EM TEMPOS DE GUERRA, MAIS PRECES POR PAZ!!!
MAS QUE PRECES SÃO ESSAS, AQUELAS DOS TEMPLOS?
SIM, TODAS ESSAS, MAS SOBRETUDO
AS DE UM COTIDIANO SENSÍVEL,
ALMA E CORAÇÃO, RAZÃO E PELE,
COMO NOS TRAZ SILAS RODRIGUES EM ALMA FEMININA,
CANTO PERENE DE HOJE E SEMPRE.
Rogério Dardeau (Escritor) 
_________________________________________

Misturando pop e samba, acústico e eletrônico, o cantor e compositor Silas Rodrigues lança seu surpreendente "Alma feminina". A canção que dá título ao disco é tributo do autor às mulheres da nossa MPB, e um dos destaques do trabalho. Com seu lado autoral em relevo, Silas mostra qualidades em composições como "O menino e o rio" e "É só tentar", parceria com Carlos Brandão. Dignas de registro também as recriações, tanto do standard de Milton e Fernando Brant, "San Vicente", como o precioso samba "Nova Ilusão", clássico de Pedro Caetano e Claudionor Cruz. Boas participações de Ronaldo do Bandolim (Época de Ouro) e do guitarrista Victor Biglione. Vale conferir.
"Márcio Paschoal - Jornal das Gravadoras". 


Silas com Victor Biglione, Claudio Nucci e músicos do Época de Ouro


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

E-mails:

Silas Rodrigues: silas@arteatual.com.br




Telefones:

(21) 99116-4334

(21) 98861-4769