quarta-feira, 8 de abril de 2015

Biografia Silas Rodrigues

Nascido em uma família musical, Silas Rodrigues já cantava e se acompanhava ao violão aos nove anos de idade. Frequentando desde cedo rodas de choro, teve no samba seu primeiro “despertar” musical.

Chico Buarque, Caetano, Milton Nascimento e o pessoal do Clube da esquina, também tiveram influencias definitivas em sua musicalidade.

No Rio de Janeiro, após vários anos atuando como cantor e arranjador, montou estúdio no bairro de Santa Teresa onde trabalha com músicos e compositores de vários estilos musicais.   
0000 - Idéia Fixa traz composições inéditas de Silas Rodriguez na voz da cantora Myria Awada”.
As músicas “Sem Mistério” e “Meu Menino”, abrem o CD com a pompa de um daqueles velhos e bons discos de rock ‘n’ roll  dos anos 70.
Vale também destacar as duas últimas músicas: O “Último Arco-Íris”, um alerta  ecológico com letra da artista  plástica Odete A. Lourenço  e a  viajante  “Idéia  Fixa”.
Há um cuidado na elaboração das melodias e das letras,  permitindo uma audição harmoniosa de todo o disco, e ao mesmo tempo surpreendendo a cada nova faixa por unir estilos diferentes de uma forma delicada.
Os arranjos  são  de Silas Rodrigues e traz a participação especial de Celso Santana e Roberto Stepheson na flauta e Sax.
Em 2001, O cantor e compositor lança o CD “Alma Feminina” com produção dele e de Victor Chicri (Cássia Eller, Gal Costa e Luis Melodia). O músico mantém o equilíbrio entre diferentes estilos musicais e de timbres distintos como o som de instrumentos acústicos e eletrônicos.

Silas Rodrigues  mostra neste CD, além de novas composições, uma nova versão para San Vicente de Milton Nascimento e Fernando Brant, e a relíquia Nova Ilusão composta em 1941 por Pedro Caetano e Claudionor Cruz, que conta com a participação de Ronaldo do bandolim, Toni 7 cordas e Jorge Filho, integrantes do lendário “Época de Ouro”, que também acompanham a inédita Samba da busca. O CD conta também com a participação do  guitarrista Victor Biglione  e do cantor e compositor Cláudio Nucci

"ótimo disco, cuidado e elegante!"
Alfredo Lorenzo - produtor musical - Barcelona (Espanha)
"musica refinada!"
Marco Mangiarotti- crítico musical -jornalista Il Giorno (Itália)
"mpb feita com paixão e poesia!"
 Ilton Godoy- crítico musical -jornal das gravadoras -  (Rio de Janeiro)
  
Em 2007, lançou o livro infanto juvenil Mão de Moleque.

Em 2008, viaja pelo Brasil com o espetáculo Mão de Moleque baseado no livro de mesmo nome.

Em 2009, compôs e gravou a trilha para a ópera rock "dos meus bichos de sombra" com participações de Marcio Mallard (cello), Bebeco (guitarra), Pedro Garcia (bateria) e Mc Aori.

Atualmente, escreve o romance "biografia de um ilustre marginal" e grava seu novo CD "beleza rara".    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

E-mails:

Silas Rodrigues: silas@arteatual.com.br




Telefones:

(21) 99116-4334

(21) 98861-4769